quarta-feira, 20 de maio de 2015

Seja quem for o técnico, é preciso vencer!


Glória e Panambi: nesta quarta, às 20 horas, no Altos.
 

Moraes demitido. Jair Galvão é o substituto


Os glorianos foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira com o anúncio da demissão do técnico Carlos Moraes. Para seu lugar, a direção anunciou Jair Galvão.

Segundo o blog Torcida do Glória, o motivo para a queda seriam divergências quanto à contratação de reforços, ainda na 1ª fase. Como os atletas que chegaram à Militar não seriam aqueles pedidos pela comissão técnica e a direção pressionava por sua escalação, formou-se o ambiente que culminaria com a saída do técnico e do preparador físico Gustavo Correa do clube. Some-se a isso um suposto caso de indisciplina do lateral Ronaldinho, que ainda assim estaria sendo bancado pela cúpula, conforme entrevista do ex-técnico gloriano ao jornal Pioneiro.

Para a partida de hoje contra o Panambi, o Glória já tem novo comandante: é Jair Galvão, cujo último trabalho foi no Tupi. Cabe a ele, em pouco tempo, desanuviar o ambiente no Altos e levar o Leão da Serra de volta à elite do futebol gaúcho.

Para relaxar...


Durante alguns momentos, pensei que o Felipão havia pedido o boné no Grêmio para assumir o Glória. Era coincidência demais para não fazer algumas ilações, rsrs...
 

Precipitação


Como presidente, Décio Camargo faz um bom trabalho à frente do Glória, devolvendo a muitos torcedores que andavam desanimados o entusiasmo pelo clube. Isso só acontece com bons resultados em campo, coisa que Carlos Moraes vinha obtendo. Verdade que dos últimos sete jogos o Leão só vencera um, mas se deve compreender isso por um natural relaxamento na 1ª fase – o time se classificou com cinco rodadas de antecipação – aliado às dificuldades próprias do afunilamento na 2ª fase.

Sendo assim, não posso ver a dispensa de Moraes senão como uma precipitação. Divergências entre dirigentes e técnicos não são raras, mas se o cara que está na casamata não tem autonomia para escalar, serve para quê? Melhor, então, que o dirigente assumisse: seria uma despesa a menos na folha de pagamento.

Vida que segue: Camargo escolheu Jair Galvão para tentar recuperar o melhor momento do Leão no campeonato. Resta saber se o critério para a contratação foi competência ou subserviência. Será difícil tirar da cabeça do torcedor que o novo técnico escala quem o presidente quer, algo de pouca relevância se o time for campeão, Camargo colhendo os louros. Do contrário, será o grande deslize de sua administração até aqui.