quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O retorno do artilheiro


A contratação mais celebrada para esta temporada sem dúvida foi a de Alê Menezes, artilheiro da Segundona de 2014 pelo Glória. Antes dele, apenas Sotilli, no Gauchão 2004, fora goleador de uma competição com a camisa azul. Se estiver na mesma forma do ano passado, certamente o torcedor gloriano terá muitos gols a comemorar.
 

Bela disputa


Para 2015, o Glória conta com os goleadores de três dos últimos quatro anos: Vinícius Chimbica (2011), Jajá (2012) e Alê Menezes (2014). Jajá, 14 gols, é o 10º maior artilheiro do clube, seguido de perto por Alê, com 12, e Chimbica, com 11. Guto, nove gols, também está na disputa para ver quem estará na frente ao final da temporada.
 

“Decano”


No atual elenco, o atleta com maior número de partidas pelo clube é o atacante Guto: 37 jogos oficiais.
 

Juventude no gol


Aos 24 anos, Anderson é o mais jovem goleiro titular em muitos anos no Altos. Seu reserva, Simão, tem apenas 21 anos.

Continuidade


Boa parte do elenco da temporada passada foi mantida para 2015. Melhor do que fazer desembarcar um grupo quase 100% novo a cada ano. Um bom caminho, eu acho.
 

O fim do Futebol do Interior


O futebol na Rádio Guaíba melhorou desde que Nando Gross assumiu o comando, algo nem tão difícil, visto que a comparação é com o funesto Luiz Carlos Reche. Em um ponto, contudo, piorou: o cancelamento do programa Futebol do Interior privou os clubes de um importante espaço de divulgação. Um diferencial do qual a emissora abriu mão.
 

A fila anda


Durante o recesso do BloGlória, perdemos dois nomes fundamentais para o título da Segundona de 1988: o atacante Zé Carlos - artilheiro do Leão naquela conquista - e Bruno Soldatelli, dirigente gloriano à época. A eles, eterno reconhecimento.