domingo, 5 de julho de 2015

Aos que resistiram


A conquista do título da Divisão de Acesso pelo Glória encerra um longo ciclo de humilhações à sua torcida. Só mesmo aquele que realmente acompanhou o clube durante todos esses anos sabe do que está se falando. Foi esse torcedor que, nos últimos instantes do clube na primeira divisão, em 2007, viu o time ser atropelado pelo freguês Veranópolis em casa. Foi ele, também, que encarou a dor da profunda decepção de 2009, quando uma equipe que tinha tudo para subir acabou sucumbindo. E esse torcedor suportou também o vexame daquela derrota de virada para o Panambi, em 2012. Mas não há mal que sempre dure, e esse gloriano perseverou. E de perto, de longe ou seguindo a equipe nos périplos pelo Rio Grande, viu a sua esperança se concretizar.
 
Hoje, o estádio lotou, e muitos comemoram, provando que a vitória tem muitos pais. Mas para aquele que não é torcedor de ocasião, e matou no peito tudo o que aconteceu nesses oito anos, o sabor é muito, mas muito mais especial: é ele que, legitimamente, irá para a Moreira Paz, bandeira ao vento e grito de guerra na garganta, desfilar seu orgulho por pertencer ao Leão da Serra. Comemora, comemora muito, torcedor! Tens a fibra dos reais vencedores!

  

* Dedicado a Fábio Martins.  

Um comentário:

Fabio Martins disse...

André, te confesso de coração que fui as lágrimas com esse teu texto, é o que sempre digo aos amigos, eu sei o que vi nesses anos..
todos estes momentos que tu citou ali acima, lembrei ontem,agarrado na tela da geral...e chorei muito..pq o Glória é muito grande e merece estar na elite!

Postar um comentário