domingo, 23 de março de 2014

Classificado



Se em outros anos a necessidade de resultados paralelos condenou o Leão, a história foi bem outra na rodada decisiva deste domingo. Precisando vencer e contando com o tropeço dos adversários, o Glória não só derrotou o Canoas por 2 a 0 em Campo Bom como viu todos os seus concorrentes marcarem passo. Assim, além da classificação, a equipe vacariense garantiu o jogo único das quartas-de-finais no Altos.
Os gols do Glória – que disputou a partida oficial número 900 na era profissional - foram marcados por Alê Menezes e Guto, ambos na primeira etapa.Na próxima quarta, o Leão recebe o Avenida em Vacaria.

 
Demais jogos da rodada:
 
Panambi 1x0 Santa Cruz
União 2x0 Marau
Santo Ângelo 2x0 Brasil-Far
Avenida 1x0 Riograndense
Inter-SM 2x1 Nova Prata
Tupi 2x0 Ypiranga
Riopardense 1x3 Cerâmica

 
Classificação final do Grupo B – 1º turno:

1º Ypiranga: 19
GLÓRIA: 16
3º Santa Cruz: 15
4º Brasil-Far
Marau: 14
6º Cerâmica: 13
7º Riograndense: 12
8º Nova Prata: 11

 
Confrontos das quartas-de-finais:

Tupi x Brasil-Far
GLÓRIA x Avenida
Inter-SM x Santa Cruz
Ypiranga x Panambi

O melhor


O Ypiranga foi a melhor equipe do 1º turno. Chegou à última rodada não só classificado, como com o primeiro lugar de seu grupo garantido. Confirmou a boa expectativa que havia a seu respeito.

A surpresa


A grande surpresa é o Tupi. Imaginava vê-lo peleando contra o rebaixamento, mas engrenou após vencer o Glória e se classificou como o primeiro do Grupo A.

As decepções


Decepções foram Cerâmica e União. O primeiro, apontado por muitos como favorito, chegou à rodada final do 1º turno já eliminado. Quanto ao União, a expectativa não era tão grande, mas poucos diriam que estaria na zona de rebaixamento.