sexta-feira, 21 de junho de 2013

Hora de voltar a dar coluna dois!



Ypiranga e Glória: domingo, às 15h30min, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Glória reencontra o maior adversário

O Ypiranga é o time que mais vezes enfrentou o Glória na era profissional. Desde 1976 – e sem computar amistosos –, já foram 40 partidas, com 15 vitórias glorianas, oito do Ypiranga e 17 empates. No último jogo oficial no Colosso da Lagoa, em 7 de maio de 2008, pela Segundona, empate sem gols. O Leão: Luciano; Rudi, D’Marcellus e Cabral; Borges Neto, Bruno (Alexandre), Liniker, Escobar (Dênio) e Márcio Silveira; Jean Paulo e Rudinei (Torres). O técnico era Jorge Anadon.
Em fevereiro de 2012, o Glória foi a Erechim para um amistoso e empatou em 2 a 2.

Duplo desafio

Em princípio, para se dar bem em Erechim, o Glória só precisa de um gol. Mas até para isso o time terá que se superar, pois em oito jogos fora o Leão só conseguiu chegar às redes em um deles: nos 3 a 1 sobre o Farroupilha, em Pelotas, na única vitória longe de Vacaria. Voltar a marcar, voltar a vencer: um duplo desafio fora de casa.

Pensamento positivo

A respeito das chances do Leão contra o Ypiranga, meu único pensamento é o seguinte: o time já levou tanta bordoada fora de casa, que uma vitória está cada vez mais próxima. Então, que seja neste domingo, na hora em que é mais necessária. E, claro, dando aquela secada imprescindível no Riopardense e, por via das dúvidas, chuleando um empate lá em Santa Maria. É isso aí, e DÁ-LHE, GLÓRIA!