quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ficou difícil para o Glória!



Em uma partida em que procurou essencialmente se defender, o Glória perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta, em Rio Grande. O resultado deixou o Leão da Serra em situação muito difícil: para ir à final, precisará vencer por três gols de diferença, domingo, no Altos.

A partida começou com ampla hegemonia das defesas. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 29 minutos, quando Aylon, da entrada da área, chutou para a defesa de Rodrigo Santos. O Glória respondeu aos 32, com Edivaldo, num chute fraco, que desviou no zagueiro, saiu do alcance do goleiro Luciano e lambeu o poste. Mas o São Paulo, apesar do gramado ruim, era mais técnico, era melhor. A partir dos 43, uma sequência de faltas e escanteios para o Leão do Parque forçou ao máximo a zaga gloriana, que conseguiu se segurar e ir para o intervalo com o empate.

Na segunda etapa, aos seis, Alê Menezes venceu a disputa com Anelka e Jean dentro da área e recuou para Teko. O lateral-direito são-paulino entrou na corrida e mandou um chute em diagonal, direto para a rede de Rodrigo Santos. Muito recuado, o Glória tinha pouca força para tentar igualar o marcador. O empate, porém, quase veio, ainda que por acidente: aos dez, o zagueiro tentou afastar e a bola espirrou no atacante gloriano. Adiantado, o goleiro Luciano teve que fazer uma defesa acrobática para evitar o gol.

Se o lance do quase empate foi estranho, o que veio a seguir foi bizarro. Aos 20, falta na intermediária para o São Paulo. Ninguém na retaguarda gloriana pareceu entender a sinalização da arbitragem e, com Rodrigo Santos quase na marca do pênalti, Teko só precisou ter uma mira razoável para acertar o gol. O time de Rio Grande construía uma boa vantagem praticamente de graça.

Sempre melhor, o Caturrita ainda se deu ao luxo de perder um pênalti, cobrado por Alê Menezes aos 34 e defendido por Rodrigo Santos, no que talvez tenha sido o melhor momento vacariense na partida. Ao final de tudo, vitória merecida e grande vantagem são-paulina para o jogo na Serra.

O time do Glória: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Anelka e Jean; Douglas Alemão, Correa Rodríguez, Donovan, Ivan Lima (Gabriel Fusca) e Agnaldo (Germano); Edivaldo (Diosefer).

Xavante em vantagem

Na outra partida da fase semifinal, em Pelotas, Brasil 3x2 Riograndense. O Xavante necessita apenas de um empate, na partida de volta em Santa Maria, para se classificar.

Espetáculo na arquibancada

Torcida do São Paulo deu espetáculo: ocupou todo o espaço disponível no Aldo Dapuzzo e empurrou o time durante o tempo todo. Pudera a torcida do Glória tivesse postura semelhante.