quinta-feira, 19 de abril de 2012

De virada, Panambi corta o embalo gloriano


Mesmo os mais pacíficos não poderiam negar: no coração de todo torcedor do Glória havia o desejo de revanche contra o Panambi. Desde o sobrenatural 5 a 4 no Altos, há um mês, a expectativa era de que o time fosse à casa do adversário e o derrotasse, lavando sua honra. Mas ao contrário disso, o Leão foi a Panambi ontem à noite e perdeu novamente, e outra vez de virada: 3 a 2. A derrota pulverizou a série de cinco vitórias seguidas da equipe.

Tudo começou muito bem. Com sete minutos, o Glória já vencia por 2 a 0, gols de Gil e Márcio – o quarto do volante na Segundona. A partir daí, o filme de terror assistido em Vacaria ganhou um remake. Aos 21 minutos, Du diminuiu. A partida seguiu na mão do time vacariense até os 43 do segundo tempo, quando Kléberson empatou. Mais dois minutos, e Jean marcaria o gol da vitória do Panambi. Depois disso, restou ao gloriano desligar o rádio, tomar um analgésico (ou outra coisa...) e ir para a cama. Torcendo para que um time de camisa verde não povoasse seus sonhos – ou pesadelos.

No sábado, o Leão enfrenta o Santo Ângelo no Altos.

Resultados da 13ª rodada

Panambi 3x2 GLÓRIA
Sapucaiense 1x2 Milan
União 1x1 Brasil
Esportivo 2x1 Juventus
Santo Ângelo 2x2 Passo Fundo


Classificação:

1º Esportivo: 26
2º União: 23
GLÓRIA
Brasil-Far
Passo Fundo: 22
6º Santo Ângelo: 20
7º Panambi: 19
8º Sapucaiense: 11
9º Milan: 10
10º Juventus: 8

Boa aquisição

Ainda na terça, o Glória anunciou o atacante Rafael Xavier, ex-São José. Vi algumas partidas do Zequinha no Gauchão e ele sempre foi bem. Em princípio, uma boa aquisição.