quarta-feira, 28 de março de 2012

Marcelo Caranhato?

A direção do Glória surpreendeu a todos nesta terça e anunciou um quase desconhecido Marcelo Caranhato, 34 anos, como o novo técnico da equipe. Seu nome teria sido uma indicação de Paulo Turra, que teve o agora comandante gloriano como seu auxiliar em alguns clubes. A ele, então, boas-vindas e um bom trabalho. Seu sucesso será o nosso.

Quebra de expectativa

Para ser sincero, esperava alguém mais experiente para dirigir o Glória em um momento tão delicado, e assim como eu, creio que muitos. Confesso que jamais ouvira o nome do novo técnico antes. Forçado pelas circunstâncias, Ivar Saraiva faz uma aposta bastante arriscada. O tempo dirá se valeu a pena ou não.

Atropelo

Caranhato assume de afogadilho, sem tempo para conhecer o material que tem à mão. Mas se vencer o Juventus, ganha fôlego para encarar o Milan, domingo. Então, com o fim do primeiro turno, terá uma semana inteira para trabalhar.

Ânderson reintegrado

Dispensado na semana passada, o lateral Ânderson foi reintegrado nesta terça. É como eu questionei: o cara estava no terceiro ano em Vacaria e só agora ele passou a não prestar?

De técnico novo para sair do Z-3!


Glória e Juventus, hoje, às 20 horas, na Avenida Militar.

Vitória suada sobre o Juventus em 2011

No último jogo contra o Juventus no Altos, em 22 de maio passado, o Glória teve muitas dificuldades, mas venceu: 2 a 1, gols de Lourival e Renan. André Luís escalou esta equipe: Cristiano Taffarel; Xipote, Acácio (Renato Tilão), Léo e Renan; Jean Marcelo, Correa Rodríguez, Jéferson Mikimba e Jean (Edivaldo); Lourival (Marcelo Müller) e Vinícius Chimbica.

Na súmula, o árbitro anotou os dois gols para Lourival. Em um deles, contudo, é nítido o toque de Renan antes da linha, algo registrado pelas rádios locais e confirmado pela tevê. A bola sequer entraria não fosse seu desvio. Assim, nos arquivos do BloGlória, gol de Renan.

Frio na hora errada

A partida desta noite terá como ingrediente um frio de geada. Ruim, pois afasta o torcedor em uma hora decisiva.