terça-feira, 13 de março de 2012

Chimbica é o cara

Nem sei se ele já está acertado com o Glória, ou como andam as “relações bilaterais”, mas se eu fosse da direção, tentaria repatriar o Vinícius Chimbica imediatamente. Ele está na reserva do Santa Cruz, que não deve avançar na Taça Farroupilha e também não corre maiores riscos de rebaixamento, o que poderia facilitar a liberação. Sua chegada daria um alento à torcida e muito provavelmente resolveria os problemas do setor ofensivo.

Bill é dispensado

O atacante Bill foi dispensado nesta segunda-feira pela direção do Glória. Motivo: declarações do atleta consideradas ofensivas à torcida, dadas no intervalo da partida contra o Passo Fundo.
Na passagem para o vestiário, em entrevista à Rádio Fátima, Bill afirmou que “torcedor tem que (...) apoiar, pagar e ficar quieto”. O jogador foi substituído na etapa final e saiu vaiado de campo. O presidente Ivar Saraiva justificou a decisão de excluí-lo do grupo do Leão alegando respeito ao torcedor.

Decisão acertada?

De longe, é difícil avaliar se a decisão da diretoria foi acertada. Em 2010, Leonel fez gestos pouco amistosos às arquibancadas após marcar um gol e nem por isso foi excluído. Em 2005, faltou pouco para que Rémerson e Carlão saíssem no braço com torcedores. Grave, mas Celso Gobetti, o capo do futebol gloriano à época, resolveu tudo na conversa.
Decisão correta ou não, o certo é que tudo é fruto dos maus resultados. Com o Glória numa fase cinzenta, os nervos estão à flor da pele. A saída de Bill é um componente a mais na crise que ganha contornos cada vez mais fortes. Mas tudo pode mudar com uma vitória sobre o Brasil-Far.

Ataque tem pior começo em 13 anos

Com apenas um gol nas três primeiras rodadas, o ataque gloriano tem o pior começo de temporada desde 1999, quando também marcou somente uma vez em três jogos. Resta saber se o problema está no setor ou se ele não vem sendo devidamente abastecido.

Impressões

Presente à partida contra o PF, o leitor Bruno Guerra está sestroso com o Glória. Para ele, o time “não consegue construir jogadas”. Como o Fábio Martins há alguns dias, elogiou a atuação do goleiro Aranha.

Luz amarela

O Glória está, mais do que nunca, obrigado a vencer o Brasil-Far amanhã. Qualquer outro resultado acenderá de vez a luz amarela no Altos.