quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estádios

O Interior vive uma onda de novos estádios. O Novo Hamburgo já tem o Estádio do Vale há dois anos e o Lajeadense deixou o velho Florestal pelo novo Alviazul. O Cruzeiro vai além do clube de Lajeado: trocará de estádio e também de cidade, de Porto Alegre para Cachoeirinha, a partir de 2013.

Há pouco tempo, o presidente da FGF sugeriu que Avenida e Santa Cruz construíssem um estádio em comum. O São Luiz discutia o assunto e o Inter-SM admite a ideia, ainda que em longo prazo.

E o Glória?

Penso se o Glória deveria entrar nesse processo. O Altos não apresenta muito conforto ao torcedor, a visão do gramado é difícil em vários pontos, as condições para o trabalho da imprensa não são as melhores. Mesmo com a avenida, o acesso se complica em dias de maior movimento pela falta de vias alternativas e de estacionamento. Uma nova sede certamente seria afastada do Centro, o que, nesse aspecto, conta pontos para a atual, nos limites do perímetro urbano.

Mas tudo isso, amigos, é apenas um exercício: primeiro o clube tem que pagar suas dívidas, melhorar o time, retornar ao Gauchão... Qualquer debate sobre uma nova casa para o Leão ainda demora, e muito. Se houver.

Banrisul

Em entrevista à Rádio Gaúcha na noite de ontem, Flávio Lammel, vice-presidente do Banrisul, anunciou que a instituição patrocinará o Campeonato Gaúcho de 2012 em todas as suas divisões.