quarta-feira, 6 de abril de 2011

Leão precisa de seu torcedor!


Glória e Guarani-VA, hoje, às 20 horas, na Militar.

Miudinha no Altos

Foi só meu computador pifar e parece que o mundo veio abaixo no Altos da Glória. Vou tentar resumir tudo pela matemática, baseando-me no site: o Leão tinha 19 atletas profissionais. No dia 1º, os irmãos Correa, Bruno e Felipi, pediram o boné e foram embora, junto com o manager Marcelo Galiano. Sobraram 17.

Em Rio Pardo, Cristiano Taffarel, Jean e Márcio receberam o terceiro amarelo. O último também tem uma fratura na mão. Estariam disponíveis contra o Guarani-VA apenas 14 jogadores. Estariam, pois lesionados e sem perspectiva de utilização temos Douglas Touchê, Renato Tilão, Ariel e Edivaldo (fraturou o braço contra o Riopardense). Restaram quantos? Dez?

Se, antes, minha preocupação era completar o banco, agora é conseguir botar onze “adultos” em campo. Que miudinha, Glória!

Invicto contra o Guarani no Altos

Glória e Guarani-VA enfrentam-se desde 1991. Em 11 jogos em Vacaria, o Leão nunca perdeu: 5 vitórias e 6 empates. No último, em 28 de fevereiro de 2010, goleada de 3 a 0, gols de Silvano, Rodrigo Couto e Simovic. Paulo Porto escalou: Márcio Kessler; Thiago Machado (Fabinho), Valdemar, Jucimar e Vagson; Ivanildo (Danilo), Márcio Souza, Edimar (Jean) e Rodrigo Couto; Silvano e Simovic.

Maehler

Não tenho muitos elementos para criticar Edison Maehler, mas tenho pelo menos um para elogiá-lo: o homem sabe administrar a escassez. Com um grupo reduzido, faz boa figura até aqui. Contrariando previsões pessimistas – inclusive a minha – fez com que o Glória passasse longe do rebaixamento. Sob esse aspecto, um bom trabalho.

A hora da garotada

Ainda que na hora do aperto, a garotada vai tendo chance de mostrar serviço. Eu havia previsto que, com o decorrer do campeonato, as suspensões e as lesões, uma hora ou outra eles seriam utilizados. Mas bem que poderia ser em um momento menos turbulento. Então, para o pessoal que vai ao estádio hoje à noite, peço uma coisa: paciência e aplausos para a gurizada. Mesmo ao errar.