terça-feira, 30 de novembro de 2010

Xavantada

Ai, ai... Essa xavantada é mesmo digna de pena... Invejoso? Meu time passa da primeira fase da Segundona, ao menos, enquanto tens uns por aí... Já nem vou falar da vez em que o Glória calou a boca de vocês em 2002 aí na baixaria, digo, Baixada.
Obrigado por lerem o BloGlória, é bem melhor do que perder tempo com o noticiário do time de vocês.

Definida a Segundona 2011

Em reunião realizada ontem à tarde na FGF, os clubes acertaram os detalhes da Segundona 2011. Foi confirmada a volta da Terceirona em 2012, composta pelos times eliminados na primeira fase (leia sobre a fórmula no post abaixo). A competição irá de 27 de fevereiro a 10 de julho, com 29 equipes, distribuídas nas seguintes chaves:


Chave 1 – Brasil-Pel, Farroupilha, Rio Grande, São Paulo, Bagé, Guarany-Ba e 14 de Julho

Chave 2 – Cerâmica, Aimoré, Sapucaiense, Pedrabranca, Guarany-Cam, Brasil-Far, Garibaldi e Esportivo

Chave 3GLÓRIA, Passo Fundo, Gaúcho, Atlético-Car, Avenida, Guarani-VA e Riopardense

Chave 4 – Riograndense, Milan, Santo Ângelo, Panambi, Três Passos, Juventus e Frederiquense

Fórmula

A fórmula da Segundona é a seguinte: os cinco melhores de cada grupo avançam à segunda fase, reagrupados em cinco chaves de quatro equipes. Os dois melhores de cada uma passam para a terceira fase, disputada na forma de dois pentagonais. Os primeiros e segundos colocados lutam no quadrangular final pelas duas vagas ao Gauchão em 2012. Os eliminados na primeira fase estarão rebaixados para a Terceirona.

Lobby xavante

O período de disputa da Segunda Divisão não deixa dúvidas: o lobby pró-Brasil foi forte. Do contrário, a competição não acabaria em 10 de julho, uma semana antes do início da Série C do Brasileiro, que inclui o time pelotense. A Federação ajuda; o problema – para a própria FGF, torcida xavante e imprensa “puxa-saco” da Capital – é que o Brasil não costuma se ajudar...