sexta-feira, 16 de julho de 2010

FGF divulga tabela



A FGF divulgou a tabela da primeira rodada da Copa Enio Costamilan. Mesmo com a desistência iminente, a entidade confirmou a estreia do Glória para 15 de agosto, contra o Caxias, no Centenário.

Ju desiste

Novas baixas na Copa FGF: segundo a Rádio Guaíba, o Juventude anunciou sua desistência. A Região Serrana terá apenas cinco equipes, confirmando-se a saída do Glória: Caxias, Novo Hamburgo, Lajeadense, Atético-Car e Riopardense. Já o site futebolnarede.com informa que o Santo Ângelo também
está fora da Copinha.

Melhor sair

Do jeito que a coisa anda, melhor mesmo que o Glória não jogue. Vai que o clube entra na disputa, a direção fica sem suporte e acaba retirando a equipe. Suspensão na certa: em seu artigo 204, o CBJD determina multa e proibição de participar dos dois próximos campeonatos a quem abandona competição após seu início.

Competição desinteressante

A Copa FGF perdeu boa parte de seu interesse, pois o campeão não pode mais optar entre a Série D brasileira e a Copa do Brasil. Agora, só é garantida a vaga na Quartona. A dupla Gre-Nal não tem o que fazer nesse campeonato; para o Caxias, a única motivação é o fato deste homenagear seu ex-presidente. Dos demais, somente Noia, Zequinha e Porto Alegre disputaram o Gauchão deste ano.