quarta-feira, 30 de junho de 2010

Leão na Copinha


Agora é oficial: o Glória disputará a Copa FGF. A informação foi publicada no site do clube. A competição começa em 8 de agosto e dá ao campeão vaga na Série D do Brasileiro em 2011.
A direção ainda não confirmou o nome do novo técnico e nenhum atleta foi anunciado, a pouco mais de um mês da estreia. Em breve, a FGF deve divulgar os grupos e a tabela de jogos da Copinha, que neste ano homenageia Ênio Costamilan, ex-presidente do Caxias.

Muito além de uma aventura

Então, habemus Copa FGF! O clube disputa novamente uma competição no segundo semestre após vários anos. Mais exatamente desde 2005, quando jogou a série C do Brasileiro.
Vocês sabem minha opinião: deveríamos entrar nesses campeonatos só depois de voltar ao Gauchão. Sem isso, acredito, é perda de recursos e de energia. Fora que, historicamente, a torcida dificilmente se mobiliza para essas competições, que o digam os públicos que o Altos registrou quando o Glória jogou a Terceirona brasileira.
Porém, os triunfos recentes de Lajeadense e Cruzeiro-PA animam para trabalhos de longo prazo. Se a participação na Copinha inspirar-se nesses projetos, estamos no rumo certo; do contrário, será apenas um campeonato a mais, que comprometerá o planejamento para 2011. Por tudo o que o torcedor sofreu nas últimas temporadas, merece que a Copa FGF vá muito além de uma simples aventura.