sábado, 3 de abril de 2010

Leão perde em casa


Na despedida da Primeira Fase, o Glória acabou surpreendido e perdeu para o Cerâmica por 2 a 1, hoje à tarde, em Vacaria. A derrota significou o fim da invencibilidade na Avenida Militar em 2010.

O time começou pressionando e com menos de um minuto já obrigava o Cerâmica a ceder um escanteio. E graças a um córner o Leão abriu o placar aos 6, com Simovic concluindo de cabeça a cobrança de Marcinho Teruel. Mas a alegria durou pouco: aos 13, André Alagoano puxou o adversário na área e o árbitro assinalou pênalti. Telê cobrou e empatou. O que era ruim pior ficou: Agnaldo, aos 38, virou para o Cerâmica. Pela primeira vez no ano, o Glória foi para o intervalo amargando a derrota em seu estádio.

No retorno, o Leão pressionou muito e durante um bom tempo confinou o Cerâmica em seu próprio campo. Apesar das oportunidades criadas, o time não teve capacidade de definição e o placar da primeira etapa foi confirmado ao término da partida.

Paulo Porto escalou a equipe com: Márcio Kessler; Correa Rodríguez, Cirilo e André Alagoano; João Paulo, Danilo, Fabinho (Leonardo), Marcinho Teruel (Thiago Machado) e Jean; Simovic e Leonel (Silvano). O Glória estreia na Segunda Fase na próxima quarta, fora de casa, contra o Lajeadense.

Grupos da Segunda Fase

A Segunda Fase da Segundona começa na próxima quarta. Os classificados voltam a se enfrentar em três grupos de seis equipes. O primeiro e o segundo colocados avançam, assim como os dois melhores terceiros. No Grupo 6 estarão Glória, Brasil-Far, Lajeadense, Cruzeiro-PA, Cerâmica e Aimoré. Confira os demais:

Grupo 4: São Paulo, Rio Grande, Bagé, Guarany-Ba, 14 de Julho e Guarany-Cam.

Grupo 5: Riograndense, Santo Ângelo, Três Passos, Panambi, Gaúcho e Passo Fundo.

Tabela do Glória na Segunda Fase

Abaixo, a tabela com os jogos do Glória no Grupo 6 da Segundona:


Primeiro Turno:

07/04 - Lajeadense x GLÓRIA
11/04 - GLÓRIA x Brasil-Far
14/04 - Aimoré x GLÓRIA
18/04 - GLÓRIA x Cerâmica
21/04 – Cruzeiro-PA x GLÓRIA


Segundo Turno:

25/04 - GLÓRIA x Cruzeiro-PA
28/04 - Cerâmica x GLÓRIA
02/05 - GLÓRIA x Aimoré
05/05 - Brasil-Far x GLÓRIA
09/05 - GLÓRIA x Lajeadense

Atacantes

Segundo o Fábio Martins, dois atacantes já estariam contratados pelo Glória: Alê Menezes, do Avenida, e Flávio Dias, do Ypiranga. Se a informação se confirmar, Fábio, serão dois grandes nomes. O Flávio parece estar em um melhor momento no Ypiranga, mas o Alê Menezes, apesar do fase ruim do Avenida, pode crescer em uma equipe como o Leão. Obrigado, amigo!

Outro da “Conexão Cristalina”

O BID da CBF publicou na última terça o contrato do meio-campista Leonardo, 20 anos, com o Glória. Segundo a UCS FM, o jogador treinava no Altos desde a pré-temporada, mas somente agora foi efetivado. Atuou por último no Cristalina, de Goiás, junto com Ivanildo, Valdemar e André Alagoano. Mais um da “Conexão Cristalina”. Leonardo fez sua estreia hoje mesmo, entrando no segundo tempo.

As surpresas

Para mim, a grande surpresa da Segundona é o Gaúcho. Após perder seu estádio e ficar de fora do futebol profissional por dois anos, o Periquito voltou e se classificou bem, mesmo tendo que mandar seus jogos em Marau. Contrariou minhas expectativas.
Outro que merece destaque é o Guarany, de Camaquã. Time estreante de uma cidade sem tradição no futebol, conseguiu avançar, eliminando a dupla Bra-Far, de Pelotas.

A decepção

A grande decepção é o Brasil, de Pelotas, eliminado logo na Primeira Fase. Talvez tenha subestimado a competição, imaginando que se classificaria naturalmente, apenas na camisa, o que não se confirmou em campo. O Xavante permanece na Segundona em 2011.