quinta-feira, 1 de abril de 2010

Por laranjas


Glória e Cerâmica, sábado, às 16 horas, no Altos da Glória.

No Altos, só um jogo contra o Cerâmica

Glória e Cerâmica enfrentaram-se apenas uma vez no Altos da Glória. Aconteceu em 9 de julho de 2009, pela Segundona, e a equipe vacariense venceu de virada por 3 a 1, gols de Giancarlo, Marcelo Müller e Roberto Jacaré. O time: Marcelo Pitol; Alexandre, Jovany e Xavier; Ânderson, Ivanildo, Pansera, Júnior Negrão e Marcelo Müller; Roberto Jacaré (Marcelo Rincón) e Giancarlo (Dudu).

Urgência

Nos últimos seis jogos, apenas um gol de atacante. E de pênalti. A Segunda Fase está aí. Contratar é uma urgência.

Um detalhe

O Glória não conseguiu vencer nenhum dos classificados de seu grupo fora de casa.

Era uma vez uma invencibilidade


São Leopoldo - Acabou-se. Em uma partida de futebol proibido para menores no Vale do Sinos, o Glória perdeu por 1 a 0 para o Aimoré e viu cair por terra a invencibilidade que mantinha na Segundona.

Paulo Porto escalou os titulares desta vez. Em campo, o que se viu foi um time atento na defesa, mas sem criatividade no meio e sem capacidade ofensiva. E o Aimoré, que precisava de vitória para se classificar, nem assim mostrou algo capaz de fazer crer que merecesse. Durante todo o tempo, o que se viu foi um jogo modorrento, de muitas faltas e em que poucas vezes as equipes chegaram à área adversária.

frisson da primeira etapa foi uma bola atrasada de bandido por Thiago Machado que o atacante do Aimoré só não aproveitou pela intervenção de Márcio Kessler. Fora isso, uma cabeçada fraca de Simovic, um voleio de Flavinho para a fácil defesa do goleiro do Leão, e só. Confirmando o apagão técnico, até a iluminação resolveu ir embora mais cedo, recusando-se a trabalhar aos 44. Como o blecaute foi parcial, o árbitro mandou o jogo seguir até o intervalo. Chance para contemplar o luar, a única coisa inspiradora da noite.

O segundo tempo começou com 15 minutos de atraso. Mas para esperar a iluminação, pois o futebol, esse, não apareceu. Flavinho tinha os poucos lampejos de lucidez do Capilé, nada que assustasse. O Glória, por sua vez, só ameaçou aos 30, com um arremate de Leonel. Quando todos pareciam conformados com o empate, Gian cobrou falta da intermediária aos 45. Márcio Kessler defendeu o cabeceio de Lucas, mas no rebote Marcelo Xavier mandou para as redes e garantiu a classificação do Aimoré. Foi o que de melhor aconteceu em um jogo que merecia um placar negativo.

Time do Glória: Márcio Kessler; Valdemar, Jucimar e André Alagoano; Thiago Machado, Ivanildo, Correa Rodríguez, Rodrigo Couto (Fabinho) e Márcio Souza (Jean); Simovic (Leonel) e Silvano. No sábado, em Vacaria, a equipe encerra a intertemporada de luxo encarando o Cerâmica.

Tudo definido no Grupo 3

A rodada de ontem definiu os classificados do Grupo 3. À tarde, em Gravataí, o Cerâmica derrotou o Sapucaiense por 1 a 0, confirmou matematicamente a vaga e eliminou o adversário. À noite, além da derrota do Leão, o Guarani-VA bateu o Garibaldi por 3 a 2 e ambos morreram abraçados. No outro jogo, empate em 2 a 2 entre Brasil-Far e Cruzeiro.
Em negrito, os times que avançam à próxima fase e compõem o Grupo 6:

GLÓRIA: 32
Cruzeiro-PA
Brasil-Far: 23
Lajeadense
Cerâmica: 22
Aimoré: 19
7º Guarani-VA: 14
8º Garibaldi
Sapucaiense: 13

Só para constar

Lembram aquela dúvida do jogo contra o Cruzeiro-PA, se o primeiro gol do Glória havia sido de Silvano ou de Sandro, contra? Pois é: examinei a súmula no site da FGF e o árbitro anotou gol contra. Feito o registro.