terça-feira, 30 de março de 2010

Invicto do Brasil!


Respondam rápido, plantões de todo o país: que time disputou ao menos 14 jogos oficiais neste ano – em qualquer divisão dos Regionais e Copa do Brasil – e ainda não perdeu? Se querem a resposta, o BloGlória tem: Sport Recife e... Grêmio Esportivo Glória!
É isso aí: os Leões – o da Serra e o do Norte – são os únicos invictos do futebol brasileiro nessas condições. Há times que ainda não perderam em 2010 – principalmente em campeonatos do Norte – mas que não jogaram tantas vezes. Outros podem estar invictos em um maior número de jogos, mas já perderam na temporada. Assim, amigos, podemos dizer com orgulho que o Glória detém uma das grandes invencibilidades do Brasil no momento!

Os melhores

O Glória é o melhor time do campeonato. O segundo melhor é o Mistão do Leão.

A defesa

A melhor defesa do campeonato também é do Leão: sofreu apenas oito gols em 14 jogos. E isso com todas as alternâncias de esquema e escalação feitas até aqui.

Hegemonia recuperada

Após 11 anos, o Glória voltou à dianteira nos duelos contra o Brasil-Far. Domingo, chegou à oitava vitória em jogos oficiais, contra sete do rival. Desde 1999 o Leão não estava à frente nos confrontos. Recuperou – ainda que pela margem mínima – a hegemonia.

A propósito

Bento XVI agendou visita a Vacaria?

Tabelas

Tem tabela de classificação por aí em que, ao que parece, número de derrotas virou critério de desempate. Em outra, copiada de um site que merece todo o meu respeito, a ordem de classificação do antepenúltimo e do penúltimo colocado está invertida.