domingo, 7 de março de 2010

Há cinco anos, o site

Nos primeiros minutos de 7 de março de 2005, um domingo como este, entrava no ar o primeiro site dedicado exclusivamente ao Glória: o gloriadevacaria.com.br. Idealizado por mim e produzido com a colaboração de Alexandre B. de Souza, a página pretendia levar ao torcedor do Leão um pouco das coisas do clube, seu dia a dia e sua história. Mas com um diferencial importante em relação às dos demais clubes: feita por torcedores, por puro amor à camiseta.
Em pouco tempo, o trabalho ganhou o respeito dos que transitam no meio futebolístico, reconhecendo – para minha particular alegria – a qualidade do que foi desenvolvido. Após um ano de paralisação, o site retornou em 2009, com Neto Ferreira. Assim como há meia década, com o mesmo objetivo: informar o que se passa na Avenida Militar. Com suas virtudes e defeitos, seus triunfos e fracassos, o gloriadevacaria.com.br prossegue referência quando o assunto é Glória. Parabéns!

“Deu cria”

O site completou cinco anos e, digamos, “deu cria”: o Glória tem dedicados a ele o BloGlória (filho preferido, rsrsrs...), espaço no Twitter e uma página no site de uma emissora de rádio vacariense, além de comunidades em sites de relacionamento.

Resultados

Dois jogos pelo Grupo 3 neste domingo. Em São Leopoldo, o Aimoré venceu o Lajeadense por 2 a 1. E em Garibaldi, o Garibaldi confirmou seu bom momento derrotando o Sapucaiense por 4 a 2.
Classificação:

GLÓRIA: 19
2º Lajeadense: 14
3º Cruzeiro-PA
Brasil-Far: 13
5º Guarani-VA: 10
6º Garibaldi
Cerâmica
Aimoré: 9
9º Sapucaiense: 6



Amanhã, em Gravataí, Cerâmica e Cruzeiro-PA.