sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dia de clássico na Serra!


Brasil e Glória, amanhã, às 18 horas, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

Nova edição de um clássico serrano

A região da Serra tem muitos clássicos futebolísticos. Brasil-Far e Glória é um deles. Só em jogos oficiais, as duas equipes enfrentaram-se 30 vezes. E como em todo clássico, o equilíbrio é a tônica: 7 vitórias para cada lado, mais 16 empates. No último duelo nas Castanheiras, em 1º de julho de 2009, pela Segundona, empate em 1 a 1.

Uruguaios aguardam visto

Considerado um reforço importante no meio-campo, Léo Maringá teve sua situação regularizada e estreou contra o Aimoré. Melhor sorte não tiveram os uruguaios Simovic e Correa Rodríguez: os dois ainda precisam obter visto para trabalhar no Brasil. Depois, deverão ter os nomes publicados no BID, o que consumirá mais um pouco de tempo.

Dudu merecia a 1

Não quero discutir os critérios do técnico nem a qualidade de Márcio Kessler, mas Dudu, pelo bom trabalho de 2009, merecia ao menos começar o campeonato como titular do gol. Se Paulo Porto não estava informado a respeito, alguém no clube deveria tê-lo feito.

Média de idade

Nem tanto ao mar, nem tanto a terra: a média de idade do grupo de jogadores do Glória pode ser considerada... Média! Hoje, ela está em 26,68 anos. O jogador mais velho é o atacante Simovic, que completará 35 anos no dia 8; os mais jovens, o zagueiro Valdemar e o lateral Jéfferson, ambos com 22 anos.