sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sem novidade: Glória cai no ranking da CBF

Distante das competições nacionais desde 2005, ao Glória aconteceu o óbvio: o clube voltou a cair no ranking da CBF, divulgado hoje. Acompanhe a descendente do Leão nos últimos anos:

2005 – 246ª posição
2006 – 250ª
2007 – 255ª
2008 – 264ª
2009 – 268ª (3 pontos)

Leão estreia fora de casa


A FGF divulgou os jogos da primeira rodada da Segundona. O Glória estreará no dia 31 de janeiro, contra o Cerâmica, em Gravataí. A tabela completa da primeira fase deve ser publicada ainda hoje, no site da Federação. As informações são da Rádio Guaíba.

Flavinho no Aimoré

O lateral-direito Flavinho, eleito pelo torcedor gloriano como o maior da história na posição, enfrentará o clube que o projetou em 2010. Ele acertou com o Aimoré, adversário do Glória na primeira fase da Segundona. Aos 34 anos, o jogador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados em 2009.
Flavinho jogou no Leão entre 1996 e 2005. Neste último ano, aliás, protagonizou fato que deve ser único em nosso futebol: numa mesma temporada, defendeu times em todas as divisões do Brasileirão, Brasiliense (Série A), Caxias (Série B) e Glória (Série C).

Começaram a puxar a brasa para o Xavante...

O julgamento dos incidentes ocorridos no Bento Freitas no jogo Brasil-Pel 0x1 Inter, em novembro, pela Copa FGF, deveria ter acontecido ontem. Deveria. Por falta de quórum, o TJD adiou a análise do caso para o final de janeiro, às vésperas da Segundona. Parece que o negócio é tentar esfriar o caso e aplicar a pena mais branda possível. Se houver punição.
A brasa começa a ser puxada para o lado de Pelotas. É bom que os demais, o Glória inclusive, comecem a abrir o olho. Da testa para baixo, tudo será canela para fazer o Brasil voltar à primeira divisão.