quinta-feira, 30 de julho de 2009

Desgraça pouca é bobagem...

Depois da eliminação do Glória na Segundona, Bagé terá que suportar outra dor de cabeça. O TJD da FGF confirmou a suspensão de 30 dias por ofensas morais ao árbitro José Roberto Raach, em Panambi 3x1 Glória, em abril. Desde a condenação em primeira instância, no final de junho, o técnico trabalhava à beira do gramado graças a um efeito suspensivo.

Pitol em risco

Assim como Bagé, a situação também pode complicar para Marcelo Pitol. O árbitro carregou nas tintas no relatório do jogo Cerâmica 2x2 Glória. Se não se cuidar, pode levar uma suspensão das brabas. Um castigo para o bom goleiro.

Iluminação

Pelotas, Riograndense, Porto Alegre e Cerâmica: dos clubes da fase decisiva da Segundona, só o primeiro dispõe de iluminação em seu estádio. E dizer que desde 1985 - quando ainda estava na terceira divisão - o Leão possui luz artificial no Altos...

Por uma Terceirona

Falando em Terceirona, seria bom que ela voltasse a ser disputada. Montar um time e subir logo de cara seduz e leva clubes sem estrutura ou parados há anos a arriscar. Com isso, o nível da Segundona cai. Obrigados a começar no terceiro nível, os aventureiros pensariam duas vezes antes de se lançarem. Mas a ideia esbarra na resistência dos próprios clubes.