quarta-feira, 22 de julho de 2009

“C’est fini”


Lutando muito, mas com erros fatais na defesa, o Glória não passou de um empate em 2 a 2 com o Cerâmica, hoje, em Gravataí, e está eliminado da Segundona. De nada serviram a melhor campanha, o ataque mais positivo e a defesa menos vazada: no momento decisivo, a equipe não confirmou o bom desempenho e assim adia o retorno ao Gauchão para 2011.
Logo aos 4 minutos, bola nas costas da zaga do Leão e Maninho, na cara do gol, dominou com o braço para marcar, gerando muita reclamação da equipe vacariense. Mesmo com o baque, o time não desanimou, mas suas investidas paravam na defesa adversária e em uma justificada ansiedade. O esforço acabou recompensado aos 19, quando, após cruzamento de Ânderson, Pansera escorou para Dudu II empatar.
Na saída de bola, o imperdoável: desatenção do sistema defensivo e Deives Tiago entrou livre para deslocar Pitol e botar o Cerâmica outra vez na frente. Dominando o jogo, o Glória chegaria a novo empate os 28 minutos. Maurício Oliveira tentou de longe, a defesa cortou parcialmente e Marcelo Müller, da meia-lua, mandou uma bomba. O mesmo Müller quase marcaria mais um aos 39, em perigosa cobrança de falta.
No segundo tempo, o Glória partiu com tudo para buscar a vitória e confinou o Cerâmica em seu próprio campo. Nos dez primeiros minutos, teve três boas chances de desempatar. Na melhor delas, aos 10, Maurício Oliveira, livre na entrada da área, concluiu para fora. Aos 29, Jacaré chegou a marcar, mas a arbitragem marcou impedimento. Tudo em vão.
Time do Glória: Marcelo Pitol; Alexandre (Carlão), Pansera e Xavier; Ânderson, Ivanildo, Maurício Oliveira (Roberto Jacaré), Marcelo Müller e Serginho (Henrique); Dudu II e Giancarlo. No domingo, o Leão recebe o TAC em Vacaria, cumprindo tabela.
No outro jogo do Grupo 8, o Porto Alegre bateu o TAC por 2 a 0 em Três Passos e se classificou, assim como o Cerâmica.
Classificação:
1º Porto Alegre
Cerâmica: 10
3º GLÓRIA: 6
4º Três Passos: 1

Tudo ou nada para o Leão!


Cerâmica e Glória, hoje, às 15 horas, no estádio Vieirão, em Gravataí.

Gramado pesado

Se a previsão do tempo se confirmar, teremos um adversário extra hoje: o campo molhado, talvez até empoçado. Aliás, vi imagens do Vieirão na semana passada e há uma mancha de área a área, que não consegui identificar se é grama ressequida ou areia.
Se chover muito, não descarto o adiamento. Até duas horas antes do início da partida, o presidente da FGF pode fazê-lo. Depois disso, a decisão é exclusiva do árbitro.

O jogo na tevê (e na internet também!)

Só para confirmar, Cerâmica e Glória terá transmissão da TV Com a partir das 15 horas. O site do Glória alertou para o fato de que a partida também poderá ser assistida pela página da emissora na internet, que pode ser acessada clicando-se aqui.

A propósito

No domingo, mais uma vez a RBS TV Caxias não deu as caras no Altos da Glória.

Desabafos

De impressionar o desabafo do Beto Busin no espaço de comentários do BloGlória. É o grito sincero de um torcedor, um verdadeiro “sacode”. Antes, o Bruno também havia manifestado sua indignação.

Ironia

Segundo algumas fontes, mais de 1.300 torcedores pagaram para assistir ao jogo contra o Porto Alegre, domingo. Não deixa de ser irônico que o melhor público do ano tenha sido registrado justo na única derrota em casa e que pode pôr tudo a perder.

Correção

Senhores, por favor: “em xeque”, não “em cheque”. E "mantém", não "mantêm".