quarta-feira, 24 de junho de 2009

Classificação do Grupo 6

Além de Glória 4x0 Rio Grande, mais duas partidas pelo Grupo 6 nesta quarta. Em Alegrete, Flamengo 2x1 Panambi; em São Leopoldo, Aimoré 2x0 Brasil-Far. O Glória lidera com 17 pontos, seguido pelo Aimoré, com 13. Na sequência, Brasil-Far, com 10, e Panambi, com nove. Fechando a classificação, Flamengo, com cinco, e Rio Grande, com três.

Glória viola o Estatuto do Idoso!


Reza o Estatuto do Idoso que nenhuma pessoa com idade igual ou maior a 60 anos será objeto de qualquer tipo de violência, crueldade ou opressão. Se é assim, então o Leão da Serra terá sérios problemas. Pisoteando a lei, o Glória aplicou uma verdadeira surra no centenário "Vovô" Rio Grande, hoje à tarde, no Altos da Glória: 4 a 0. A goleada praticamente garantiu a classificação da equipe vacariense à próxima fase.
A vitória foi consolidada já na primeira etapa. Marcelo Müller abriu a contagem aos 20 minutos. Giancarlo, aos 31, e Roberto Jacaré, aos 38, ampliaram. No segundo tempo, Marcelinho, logo aos 30 segundos, fechou o placar. As informações são do site Futebol na Rede.
No próximo sábado, o Glória recebe o Aimoré. Se violar o Estatuto do Índio, espero que ninguém da Funai apareça por lá...

Sem essa de respeito aos mais velhos!


Glória e “Vovô” Rio Grande, hoje, às 15 horas, na Avenida Militar.

Novidade no meio-campo

Esperava que Bagé escalasse Ronaldinho no lugar de Júnior Negrão para a partida de hoje. Afinal, contra o Panambi, tanto ele como Marcelinho estavam à disposição no banco e quem entrou foi Ronaldinho. Mas o técnico parece ter optado por seu titular na primeira fase, eis a informação disponível no site da “Católica”.
Devido à expulsão de Negrão, Bagé forçosamente teria que mexer no meio-campo após cinco partidas. E seria difícil que ele insistisse com três volantes – o que, aliás, vem dando certo – jogando em casa. O time certamente ganhará em mobilidade e habilidade no setor. E isso é importante para tentar garantir a vitória no Altos da Glória.

Adversário desesperado

O Glória enfrentará um adversário desesperado na tarde de hoje. O Rio Grande ainda não venceu na segunda fase e tem apenas três pontos em seis jogos. Um novo fracasso praticamente elimina o Vovô, que não contará com o goleiro Goico, expulso contra o Aimoré.
Não bastasse isso, o técnico Eduardo Pereira foi demitido. Para seu lugar, a direção convocou Gabriel Bussinger, das categorias de base do clube. Houve mudança também na preparação física. As informações são do blog Entrevero.

Único Leão x Vovô no Altos foi em 1999

Glória e Rio Grande enfrentaram-se apenas uma vez em Vacaria, no dia 28 de novembro de 1999, pela Segundona. O grande Zé Cláudio saiu do banco para garantir a vitória do Leão por 1 a 0. Time: Magero; Chaiane, Borges (Zé Cláudio), Jair Gomes e Vânderson; Flávio Fernandes, Marcelo, Bimba e Edinho (Leandro); Paulo Gaúcho e Zé Osnildo (Assis).

Um bom adiamento?

Não sei se foi uma boa o adiamento do julgamento do Bagé. Se for condenado à pena mínima de 30 dias e começar a cumpri-la no dia seguinte ao do julgamento – 29 de junho –, só retornará em 30 de julho, ficando de fora dos dois últimos jogos desta fase – que podem ser “amistosos” – e de toda a semifinal. Aí, sim, um baita prejuízo. Se fosse julgado na data original e condenado, não participaria dos últimos quatro jogos da segunda fase – mas com a classificação encaminhada – e de apenas duas partidas da semifinal.

Recorrência

O site da “Mais Popular” não publicou nada sobre o jogo do último sábado. Se não perdi a conta, das últimas quatro partidas, apenas uma teve resenha naquela página.