sábado, 20 de junho de 2009

Glória, macho, empata em Panambi


Mesmo em um ambiente de muita pressão por parte do Panambi, o Glória não se intimidou e arrancou um empate em 1 a 1, na tarde de hoje, no estádio do Complexo Piratini. O resultado manteve o Leão da Serra tranquilo na liderança e em situação privilegiada para avançar à próxima fase.
Antes mesmo de a partida começar, uma discussão entre o técnico Bagé e dirigentes do time da casa inflamou ainda mais o ambiente. Em vantagem no quesito catimba, o Panambi foi para cima e logo aos sete minutos marcou seu gol, com o artilheiro Juba, após confusão na área do Glória. A situação complicou-se ainda mais com a expulsão de Júnior Negrão, na metade da primeira etapa. Mesmo assim, em chegadas esporádicas, o Leão levava perigo à meta adversária.
Para o segundo tempo, Bagé tentou redesenhar a equipe, buscando uma formação mais equilibrada. O Glória melhorou e passou a criar boas chances de gol, mas parava nas defesas do goleiro Rodrigo. Isso até os 25 minutos, quando Roberto Jacaré escapou pela ponta e cruzou para Giancarlo empatar. Depois disso, foi segurar até o fim. A despeito das dificuldades, Leão macho, líder e rumo à classificação. Quanto ao Panambi, despencando na tabela e com três jogos fora nos quatro que restam, votos para que deixe de ser varzeano.
O Glória jogou com: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Ânderson (Dudu II), Xavier, Ivanildo, Júnior Negrão e Marcelo Müller (Ronaldinho); Roberto Jacaré e Giancarlo (Pansera). Agora, o Leão joga duas partidas em casa, a primeira na próxima quarta, contra o Rio Grande.
Nos outros jogos do Grupo 6, ontem, em Farroupilha, Brasil 3x0 Flamengo. Hoje, em Rio Grande, Rio Grande 0x3 Aimoré. A nova classificação:
1º GLÓRIA: 14
2º Aimoré
Brasil-Far: 10
4º Panambi: 9
5º Rio Grande: 3
6º Flamengo: 2