quarta-feira, 17 de junho de 2009

Glória continua 100% em casa


No duelo de líderes, o Glória fez valer o fator local e a melhor campanha da Segundona para golear o Panambi por 3 a 0, hoje à noite, em Vacaria. O Leão manteve os 100% de aproveitamento em casa e voltou a abrir uma boa vantagem na liderança de seu grupo.
Matão, aos 34 do primeiro tempo, escorando o cruzamento de Marcelo Müller, abriu o placar. Na etapa final, Júnior Negrão, aos 24, e Dudu II, aos 29, garantiram a vitória. Bagé mandou a campo a seguinte equipe: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Luiz Fernando (Ânderson), Xavier, Ivanildo, Júnior Negrão e Marcelo Müller (Pansera); Matão (Dudu II) e Giancarlo. No final de semana, o Glória retribui a visita e vai a Panambi, na abertura do returno da segunda fase.
Com o resultado de hoje, a classificação do Grupo 6 é a seguinte:
1º GLÓRIA: 13
2º Panambi: 8
3º Aimoré
Brasil-Far: 7
5º Rio Grande: 3
6º Flamengo: 2

Panambi e Glória será no sábado

O site da FGF confirmou hoje à tarde que o jogo Panambi x Glória, inicialmente previsto para domingo, foi antecipado para sábado, às 16 horas, no Complexo Piratini.

Leão defende a liderança em Vacaria!


Glória e Panambi, hoje, às 19 horas, no Altos da Glória.

É Matão!

Segundo o site da “Católica”, Matão deve ser o substituto de Roberto Jacaré na partida de hoje, contra o Panambi. Estava curioso para saber como seria o desempenho de Henrique começando uma partida, coisa que não conseguiu nesta Segundona. Bagé deve ter levado em conta a experiência de Matão para escalá-lo. Veremos no que dá.
A mesma fonte dá como praticamente certo o retorno de Luiz Fernando na ala-direita. A dúvida, então, fica no miolo do meio-campo: Xavier permanece na equipe ou será escalado alguém mais técnico, como Marcelinho? Em uma partida em casa, acho que poderia ser utilizado um jogador mais habilidoso à frente, como é o caso deste.
Já o site da “Mais Popular” afirma que há problemas para definição nas duas alas. Luiz Fernando entraria naturalmente, mas sente dores musculares. No lado esquerdo, Serginho estaria por voltar, mas Marcelo Müller também pode permanecer na equipe. Mais cautelosa, a página apenas admite a entrada de Matão, mas não dá total certeza. A fonte não menciona dúvidas na escalação do meio-campo, e dá como provável a seguinte formação: Marcelo Pitol; Jovany, Alexandre e Vagson; Luiz Fernando (Ânderson), Xavier, Ivanildo, Júnior Negrão e Serginho (Marcelo Müller); Matão e Giancarlo.