quarta-feira, 3 de junho de 2009

Não entendo

Coisas que não consigo entender: na terça, uma fonte anunciou que todos os jogadores do grupo estavam à disposição. Hoje, Luiz Fernando aparece com um parente falecido, o Maurício Oliveira com com uma lesão que o tira da partida e o Marcelinho sem prazo para retornar. Vai entender...

Registro

Registro a mensagem do Luiz Fernando Dillmann, de Pelotas, seguidor do BloGlória e que manda notícias do Carlão. Segundo ele, o canal de tevê da Ucpel realizou uma matéria com o veterano zagueiro no último domingo. O atleta, que se recupera de uma cirurgia, declarou que mantém o contrato com o Leão e ainda espera ajudar na luta pelo acesso, conhecendo a maioria dos jogadores do elenco. Beleza, Luiz Fernando, muito obrigado! Ele mantém um blog sobre o futebol da Princesa do Sul, e quem quiser saber mais sobre o seu trabalho basta clicar aqui.


Marcelinho volta?

Marcelinho não atuou no jogo de domingo em Alegrete, mas, agora, parece que está tudo bem. É o que concluo a partir da notícia veiculada no site da “Católica”, que afirma que todos os jogadores do grupo estão à disposição para a partida contra o Brasil. Foi titular durante toda a primeira fase, creio que retorna à equipe, embora a mesma fonte diga – assim como o site do Glória – que, em princípio, não haverá alteração na equipe. Isso significa a continuidade de Maurício Oliveira no time? Veremos amanhã, então...

Frio

No momento em que escrevo, o termômetro marca 1°C em Vacaria. Para os jogadores, nada bom. Embora o desgaste seja menor – aparentemente, é melhor correr no frio do que no calor –, imagino que o perigo de lesões aumente, sem contar a chance de contrair uma gripe ou algo pior. Mas tenho certeza que os médicos do clube e o preparador físico Alexandre Irineu tomarão as providências para que todo o mundo esteja “na ponta dos cascos” amanhã.

O assistente

Giancarlo é um dos goleadores da equipe, mas também se destaca pelas assistências aos companheiros. Contra o Flamengo, o primeiro gol de Jacaré contou com seu cabeceio no penúltimo toque. Observei-o em ação contra o Atlético-Car no Altos e um dos gols de Matão teve a ajuda de Giancarlo, em outra assistência de cabeça.

O Dia da Infâmia

Nem vou escrever nada, porque até hoje me irrita, cinco anos depois. Quem quiser saber mais sobre o Dia da Infâmia, clique aqui.

Eles estão por aí...

Há algumas semanas, um leitor solicitou uma espécie de “Por onde anda?” com ex-atletas do Leão. Bem, não tenho condições de ir atrás de jogadores que já penduraram as chuteiras, mas posso fazer uma lista com alguns nomes que disputam ou disputaram a Segundona 2009. Eis a lista, com o ano em que defenderam o Glória. Não garanto que tenha citado todos, portanto, avisem se souberem de mais algum, por favor:

14 de Julho – Arílson (2007)
Aimoré – Daniel Bach (1997, 2000, 2002 e 2003)
Bagé – Aládio (2001)
Brasil-Far – Toledo, Marciel (2005), Márcio Silveira e Roger (2008)
Cerâmica – Márcio Bolacha (2000) e Liniker (2008)
Flamengo – Rodrigo Gasolina (2004 e 2005)
Pelotas – Sandro Sotilli (2004) e Tiago Duarte (2007)
Riograndense – Silvano (2006)
Rio Pardo – Éder Lazzari (2000), Rodrigo Feijão (2006) e Itaqui (2007)
Santo Ângelo – Vandré (2005) e Castro (2000)
São Paulo – Edinho (2001 a 2004)Três Passos – Jean Paulo (2008)