quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alexandre ou Xavier?

Sem jogadores suspensos e com poucos lesionados ou por recuperar a forma, cresce a curiosidade para saber qual será a escalação do Glória. E o site da “Católica” deu algumas pistas. A zaga seria formada por Jovany, Vagson e Alexandre.
Nada a dizer quanto aos dois primeiros, mas me surpreendeu um pouco a possibilidade de Xavier não estar entre os onze. A questão é saber se é uma opção técnica ou devido à cota máxima de três jogadores “de primeira”. Jacaré e Giancarlo estão garantidos, mas Luiz Fernando, segundo a mesma fonte, ainda disputa a ala-direita com Ânderson.
Se este, que não estoura a cota, jogar, então não haverá motivo – a não ser a preferência do técnico – para Xavier não ser escalado. Se Luiz Fernando ganhar a disputa, então, o “Guerreiro” não poderá atuar. De qualquer forma, haverá treino hoje, amanhã e possivelmente sábado pela manhã. Aí, então, saberemos...

E no mais...

Quanto ao restante da equipe, nenhuma surpresa. Pitol no gol, Ivanildo, Negrão e Marcelinho no miolo do meio-campo. Serginho, ao contrário do que eu supunha há alguns dias, não dará lugar a Marcelo Müller, e isso é bom: quem está bem continua, quem chega aguarda a vez. No ataque, Roberto Jacaré e Giancarlo, não deve sair disso. O tempo para experiências acabou.

Direção esperta

A direção do Glória foi exemplar ao pedir o adiamento em um dia do jogo contra o Brasil-Far. Afinal, serão cerca de 600 quilômetros até Alegrete, domingo. Com o remanejamento, o grupo ganha mais um dia para descansar e treinar. Atenção a detalhes como esse também ajuda a ganhar campeonato.

Panambi, adversário enjoado...

À primeira vista, ninguém leva muito a sério: clube jovem, equipe desconhecida... Pois é exatamente isso o que eles querem! O Panambi, fundado em 2004, vive de pregar peças em seus adversários explorando essa imagem de quase inocência. Que o diga o Glória: neste ano, em Vacaria, vitória suada por 1 a 0. Em Panambi, 3 a 1 para eles, nossa única derrota até agora! Enfim, um adversário enjoado, que voltaremos a encarar na segunda fase!
Treinado por Rodrigo Bandeira, o Panambi não tem nomes muito conhecidos no elenco, mas seu artilheiro, Juba, com seis gols, é um dos principais do campeonato.
Campanha na primeira fase: 14 jogos, 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.