sexta-feira, 22 de maio de 2009

Para ser o melhor da Segundona!


Glória e Santo Ângelo, amanhã, às 15h30min, no Altos da Glória.

Time pode ter a melhor campanha

O Glória tem mais um motivo para jogar com seriedade amanhã. Ontem, o Bagé perdeu para o Pelotas na Pedra Moura e estacionou nos 31 pontos, o mesmo que o Lobo. Se vencer o Santo Ângelo, o Leão chegará aos 33 pontos e consolidará a melhor campanha da Segundona. O time já tinha o estímulo de tentar manter os cem por cento de aproveitamento na Avenida Militar ou, ao menos, a invencibilidade.

Glória goleou o Santo Ângelo em 2004

O último confronto entre Glória e Santo Ângelo em Vacaria é de boas lembranças para a torcida. Em 2 de maio de 2004, o Leão recebeu e equipe missioneira e meteu 5 a 0! Sotilli, em tarde inspirada, marcou três vezes. Júnior Negrão e Fábio de Los Santos completaram o placar. Time do Glória, treinado por José Luiz Plein: Marcão; Júnior Negrão, Careca, Xavier e Edinho (João Pedro); André Gheller, Toto, Aldo (Cristiano) e Rodrigo Gasolina (Fábio de Los Santos); Bebeto e Sandro Sotilli. Grande e saudoso time...

Indisciplina

O site do Glória se pronunciou e deu a razão da dispensa de Torres: “atos indiciplinares (sic)”. Outra fonte, o site da “Mais Popular”, citando Sérgio de Rossi, noticiou que o atleta “não estava correspondendo tecnicamente”. Hum, temos contradições aqui...
Seria interessante que as razões fossem melhor determinadas, mas não vou sonhar com tanto. Torres não era marinheiro de primeira viagem, já atuara no clube em 2008. Era indisciplinado desde então, ou o comportamento que culminou com sua saída começou nesta temporada? Se vinha do ano passado, por que foi recontratado? E se os tais “atos” referem-se a 2009, não seria possível dar-lhe mais uma chance, haja vista ser um jogador importante? De qualquer maneira, está feito. Só espero que o maior prejudicado, ao final de tudo, não seja o próprio time.

Números de Torres no Leão

Entre 2008 e 2009, Torres disputou 24 jogos oficiais e marcou 12 gols pelo Glória. Em 2008, com nove gols, foi o artilheiro da equipe. Nesta temporada, era o vice, com três. Entre os atletas com mais de dez partidas, detém a sexta melhor média de gols na era profissional. Figura entre os 15 maiores goleadores da história do clube. Não recebera nenhum cartão vermelho neste ano, apenas um amarelo, na estreia, contra o Santo Ângelo.

Elenco do Glória

A página da “Mais Popular” na internet antecipou o conteúdo que o site do Glória prometeu para hoje e divulgou a relação atualizada de jogadores. Ei-la:

Goleiros: Marcelo Pitol, Dudu I, Felipe e Rafael
Zagueiros: Vagson, Jovany, Xavier, Alexandre, Douber, Pansera e Júlio César
Laterais: Luiz Fernando, Ânderson, Serginho, Marcelo Müller e Oliveira
Volantes: Ivanildo, Júnior Negrão, Maurício Oliveira e Marcelo Rincón
Meias: Marcelinho, Ronaldinho, Jean e Kléber
Atacantes: Giancarlo, Roberto Jacaré, Matão, Dudu II, Henrique e Jéfferson


A menos que eu tenha me passado, esse zagueiro, o Júlio César, não foi anunciado pelo veículo do clube, assim como não o fora o lateral Oliveira. Quanto ao Carlão, ao que tudo indica, está fora dos planos – e parece que faz tempo –, mas não vi a sua rescisão publicada, nem nada a respeito no site do Glória ou em qualquer outra fonte escrita.
Outra coisa: segundo a “Mais Popular”, o prazo para inscrição de jogadores na Segundona teria terminado. Mas o regulamento do campeonato, no parágrafo quinto do art. 47, diz que o prazo será encerrado definitivamente “24:00 (vinte e quatro) horas antes de iniciar o 2º (segundo) turno da 2ª (segunda) fase”. Portanto, a menos que outra versão do regulamento esteja em circulação, ainda há um bom tempo para realizar contratações.

Kléber contratado

Conforme havia comentado nesta semana, Kléber teria seu contrato com o Glória assim que estivesse recuperado. Clinicamente, acho que ele ainda não está cem por cento, mas a direção acreditou e acertou com o atleta. Tanto que ontem o BID da CBF publicou o contrato do jogador, que vai até o final de agosto. É uma boa opção para o meio-campo, embora tudo indique que Marcelinho tenha sua posição consolidada na equipe.