quarta-feira, 20 de maio de 2009

Time titular, misto ou reserva?

Com o primeiro lugar garantido, o Glória joga para cumprir tabela contra o Santo Ângelo, sábado. E como Bagé escalará o time: manterá todos os titulares possíveis, mesclará a equipe ou irá com uma formação totalmente reserva?
A decisão passa pela questão da preservação dos amarelados. Nesse caso, o time será misto por motivos óbvios. Mas pode ser que ele queira manter os cem por cento em casa, ou a invencibilidade, ao menos. Aí, provavelmente irá com a força máxima.
Bagé ainda tem a opção mandar a campo um time como no início do jogo-treino contra o Caxias, na maior parte formado por reservas. Ou, querendo dar uma chance a todos, poderia escalar uma equipe totalmente “B”, mantendo os titulares no banco.

Glória e Santo Ângelo será no sábado


O programa Futebol do Interior, da Rádio Guaíba, informou ontem à noite que o jogo entre Glória e Santo Ângelo, previsto para o domingo, foi antecipado para o sábado, dia 23, às 15h30min, em Vacaria.

Meio time pendurado

Nada menos do que seis jogadores do Glória estão pendurados: Dudu II, Ronaldinho, Vagson, Maurício Oliveira, Alexandre e Marcelinho. Conforme o BloGlória antecipou na semana anterior, Bagé pode poupar alguns desses atletas. Se um deles receber o terceiro amarelo contra o Santo Ângelo, cumprirá suspensão na primeira partida da segunda fase.

Ataque mais positivo, defesa menos vazada (quase...)

A consistência da equipe está evidente nos números do Leão na Segundona. Com 26 gols, figura como o ataque mais positivo do campeonato, ao lado do Pelotas. Giancarlo, Matão e Ronaldinho são os artilheiros, com quatro gols.
A defesa também é destaque. Com oito gols sofridos em 13 jogos, é a segunda melhor da competição, atrás apenas do Riograndense, que levou sete. Recorde-se que o Glória teve que apelar para várias improvisações no setor durante boa parte da primeira fase.

O mais jovem

Se corretos os arquivos da CBF, acredito que não houve atleta mais jovem a atuar pelo Leão em jogos oficiais do que Pinca. Nascido em 11 de maio de 1960, o atacante disputou Mundo Novo e Glória, em 22 de fevereiro de 1976, aos 15 anos, nove meses e onze dias. Mas o guri não se intimidou e naquela mesma partida marcou o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre a equipe de Taquara.
Depois da Copa Governador daquele ano, Pinca voltaria a atuar pelo Glória apenas em 1986. No total, disputou 33 jogos oficiais e marcou quatro gols. Também teve passagens por Pradense, Lajeadense e Ta-Guá.

Estatísticas

Há alguns dias, um leitor pediu que eu publicasse mais curiosidades. Entre elas, imagino que ele tenha sentido falta das estatísticas dos confrontos, que eu sempre publicava um pouco antes das partidas na época em que eu fazia o site do Glória.
Lamento, camarada, mas preferi dar um tempo nesse tipo de material. É que tinha um cara por aí que adorava utilizar os dados, mas sem dar os devidos créditos. No popular: usava o material do site como se fosse dele, como se ele tivesse pesquisado. Não sei como ele tem se virado nos últimos tempos, mas que ele deve ter saudade daquelas estatísticas, isso deve... Ah, tu queres saber quem era? Sinto muito, amigo, mas não vou dizer nada! Nessa, terás que passar em branco...