terça-feira, 28 de abril de 2009

Panambi e Glória na quinta


A FGF confirmou por meio de seu site que a partida entre Panambi e Glória, inicialmente marcada para domingo, foi antecipada para a próxima quinta, dia 30, às 19h30min, no estádio do Complexo Piratini, em Panambi.

A propósito

E o Carlão, hem? Se continua no Glória, porque não é sequer relacionado para o banco?

Jogados às traças

Agora não tem mais justificativa: a RBS TV Caxias boicota o Leão da Serra. Sinto muito, mas só posso pensar assim. Sem partida da dupla Ca-Ju na região e com o Brasil-Far atuando fora, o único jogo de futebol na Serra foi Glória e Riograndense. E nenhuma imagem dele.
Se o Glória ainda fizesse uma campanha ruim, toleraria o desleixo. Mas somos os melhores do campeonato, invictos e com a melhor defesa! A distância também não justifica. A emissora de Cruz Alta cobre os jogos do Santo Ângelo, a de Uruguaiana (acho que são eles) cobre os do Flamengo, a de Santa Rosa acompanha o TAC. O Panambi também tem suas partidas com a presença de equipe de tevê.
Definitivamente, estamos jogados às traças pela turma de Caxias. Resta secar as equipes de lá, torcer para que sejam rebaixadas. Assim, quem sabe um dia veremos imagens de jogos da Segundona na Serra. Ou subir logo de uma vez, para o nosso lugar de direito. Quarta da semana que vem tem outra partida em Vacaria. A RBS TV estará lá desta vez? Duvido...

Vencido desde 2004...

Simplesmente bizarro o pênalti marcado por Carlos Simon na final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza. O atleta do Ceará caiu de maduro na área, com o adversário a mais de metro de distância. E o homem conseguiu ver falta!
Na verdade, nada que espante a torcida do Glória. Todos em Vacaria sabem que ele está com o prazo de validade vencido pelo menos desde 2004, vocês entendem do que eu falo. O que irrita é ver a imprensa festiva incensar esse indivíduo porque apitou em Copa do Mundo. Até as goleiras do Altos da Glória sabem que por influência política sempre haverá brasileiro em mundial, por pior que seja o nível da nossa arbitragem. Simon era só o menos ruim, mas ele se superou e conseguiu piorar em relação a si mesmo.