domingo, 5 de abril de 2009

Resultados e classificação do Grupo 3

A rodada do Grupo 3 da Segundona começou na sexta, com a vitória do Atlético-Car sobre o Santo Ângelo por 2 a 0. Hoje, além de Riograndense 1x1 Glória, Lajeadense 1x0 Milan e Três Passos 0x1 Panambi.
Após seis rodadas, o Riograndense lidera com 13 pontos, seguido por Glória, com 12, e Santo Ângelo, com 11. Depois, Três Passos, com nove, e Panambi e Atlético-Car, com oito. Fechando a tabela, Lajeadense, com três, e Milan, que ainda não venceu e soma apenas dois pontos.

Empate e muita confusão em Santa Maria


Em um confronto muito aguardado por medir as forças de duas equipes consideradas candidatas ao título, Riograndense e Glória empataram em 1 a 1 na tarde de hoje em Santa Maria. Como um bom jogo de Segundona, a partida também teve muita confusão.
Peço desculpas, pessoal, mas tive extremas dificuldades para fazer uma escuta legal e dar maiores detalhes da partida. O Riograndense chegou a marcar na primeira etapa, mas a arbitragem assinalou saída de bola na origem do lance.
Os gols saíram no segundo tempo. Silvano abriu o placar para o Periquito aos 5 minutos e Matão, aos 10, empatou. Pouco depois, a suposta agressão de um jogador do Leão em um adversário resultou na confusão que paralisou o jogo cerca de 15 minutos. Após o entrevero, como não poderia deixar de ser, a partida prosseguiu em clima tenso, mas o empate prevaleceu com quase uma hora de tempo corrido na etapa final.
O Glória começou a partida com: Dudu I; Maurício Oliveira, Jovany e Alexandre; Ânderson, Ivanildo, Júnior Negrão, Alexandre Livramento e Serginho; Torres e Matão. No próximo final de semana, o Leão recebe o Três Passos em Vacaria.

Novas ações para as categorias de base

Na correria, acabei não comentando a notícia publicada no site do Glória: a partir do ano que vem, não só as categorias de base serão reativadas, como ainda contarão com campos exclusivos de treinamento, a serem construídos em parceria com a Prefeitura em área próxima ao Altos da Glória.
Só tenho uma palavra: sensacional! Recomeçar o trabalho nas categorias inferiores já seria excelente por si só, com uma estrutura própria, então... Para mim, o mérito principal nem é o de revelar futuros atletas, mas o de criar vínculos mais fortes com a comunidade. Se não conseguirmos revelar grandes craques, certamente estaremos criando novos torcedores. Então, parabéns à direção do Glória e à Prefeitura!