sábado, 28 de março de 2009

Glória vence no sufoco


Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Glória venceu o Panambi por 1 a 0 na tarde de hoje. A equipe manteve os 100% de aproveitamento em casa e segue na luta pela liderança do grupo.
Quem começou assustando foi o visitante. Aos 6 minutos, Restinga cobrou falta na rede, mas pelo lado de fora. Alan tentou responder nos minutos seguintes, mas o Glória tinha dificuldades em penetrar na área adversária. Com isso, tentou os chutes de longe. No melhor deles, aos 27, Júnior Negrão obrigou o goleiro a uma difícil defesa. Os problemas aumentariam com a saída de Ânderson por lesão, entrando Torres. Voltava, assim, a improvisação na ala-direita.
No segundo tempo o Leão tentou aumentar a pressão sobre o adversário, mas o Panambi permanecia firme, cedendo apenas algumas faltas próximas à área. E ainda teve uma boa chance aos 32, quando Restinga experimentou de longe e Dudu teve que mandar a escanteio. Com a equipe incapaz de se impor, restou à torcida ver o tempo passar em agonia até os 39 minutos, quando Dudu II, finalmente, conseguiu marcar o gol do alívio. O Panambi partiu para a pressão, mas aí foi a vez de o Leão se segurar, não sem alguns sustos. Mau futebol, bom resultado.
O Glória atuou com: Dudu I; Ânderson (Torres), Jovany, Vagson e Serginho; Ivanildo, Maurício Oliveira, Júnior Negrão e Alexandre Livramento (Jean); Dudu II e Alan (Matão). No próximo domingo o time vai a Santa Maria enfrentar o Rio-Grandense.

Tudo tranquilo para Maurício Oliveira no TJD

No julgamento da última quinta no TJD, Maurício Oliveira recebeu suspensão de uma partida pela expulsão na partida contra o Santo Ângelo. Como já cumprira a suspensão automática contra o Milan, pôde ser escalado para o jogo deste sábado.