terça-feira, 24 de março de 2009

Vagson e Max pendurados

Após três rodadas, os zagueiros Vagson e Max são os únicos pendurados com dois cartões amarelos. Também receberam advertência Torres, Ivanildo, Jovany, Maurício Oliveira e Serginho.

Glória pode poupar jogadores

Ainda no sábado, durante a coletiva, o Bagé admitiu que poderia poupar alguns jogadores para a partida contra o Atlético, amanhã. Max, Marcelinho e Serginho sentiram no jogo contra o Lajeadense e tiveram que ser substituídos. Ontem, a “Católica” postou em seu site que apenas os dois primeiros estariam fora, enquanto a “Mais Popular” permaneceu com a informação de que os três seriam substituídos.
Talvez nosso técnico ainda esteja ressabiado com o caso do Pansera. Como todos sabem, ele era dúvida antes da estreia contra o Santo Ângelo. Acabou escalado, mas voltou a acusar a lesão e não retorna tão cedo. Então, uma atitude preventiva da comissão técnica, mas ainda veremos se ela se confirma em campo.

Bagé, 50 jogos pelo Leão

Mais uma que os plantões não sabiam: no último sábado, Bagé completou 50 jogos oficiais no comando do Glória. Com isso, ultrapassou Vacaria e se tornou o quarto técnico que mais dirigiu a equipe na era profissional. Obteve 24 vitórias, 12 empates e sofreu 14 derrotas, com um aproveitamento de 56%.
A marca obtida por Machado ainda não foi superada. Em 1988, dirigiu a equipe em 30 partidas oficiais, vencendo 14, empatando 12 e perdendo apenas quatro, atingindo 66,66%. À época, vitória valia apenas dois pontos.

“Glória na Escola” e “Glória do Futuro”

Elogiável o projeto “Glória na Escola”, em que os alunos de escolas da cidade entram em campo junto com a equipe. Iniciativas como essa tornam mais fortes os laços entre clube e comunidade.
Nessa mesma linha, seria sensacional que reeditassem outro projeto, o “Glória do Futuro”. Em 2007, uma parceria com a Prefeitura possibilitou a vários garotos vestir a camisa do clube em competições regionais. Uma boa ideia, não necessariamente para revelar jogadores. Para mim, o mérito era justamente o de congregar comunidade e clube. Foi interessante ver as famílias lá, torcendo pelos filhos, vinculando-se ao Glória, enfim. Infelizmente, o contrato acabou e o convênio não foi adiante. E não tenho informações que o projeto tenha sido reabilitado ou esteja em vias de ser. Pena.