sábado, 21 de março de 2009

Leão vence mais uma


Aproveitando a sequência de jogos em casa, o Glória venceu o Lajeadense por 2 a 0, na tarde de hoje, no Altos da Glória. O resultado manteve a equipe na vice-liderança de seu grupo na Segundona.
Novamente, o Glória não deu tempo para o adversário respirar, missão facilitada pelo gol contra de Gabriel logo aos dois minutos e que foi creditado a Serginho. Mas o Lajeadense, marcando forte, não deu refresco e dificultou a vida do Leão. Em sua melhor chance, aos 21, Serginho Almeida cobrou falta da entrada da área e Dudu mandou para escanteio. Aos 24, Torres entrou livre na área mas Gallas conseguiu a defesa. Melhor sorte não teve aos 41, quando Serginho levantou a bola na área do Lajeadense e Jovany meteu para as redes no rebote do goleiro.
Com o resultado mais ou menos encaminhado, Bagé optou por tirar Marcelinho e colocar Alexandre Livramento na volta para a segunda etapa. Mesmo com o prejuízo na qualidade da articulação, o Glória prosseguiu tentando o ataque, o que não o livrou de alguns apuros. O Lajeadense ganhou terreno e manteve-se no ataque durante boa parte do tempo final, mas o Leão soube se segurar e garantiu a vitória.
O Glória jogou com: Dudu I; Jovany, Max (Ânderson) e Vagson; Júnior Negrão, Ivanildo, Maurício Oliveira, Marcelinho (Alexandre Livramento) e Serginho (Ronaldinho); Dudu II e Torres. Agora, o Leão viaja a Carazinho e enfrenta o Atlético na próxima quarta, dia 25.