domingo, 15 de março de 2009

Resultados do grupo 3

Além da goleada do Glória, o grupo 3 teve mais partidas neste final de semana. No Florestal, o Lajeadense perdeu para o Rio-Grandense por 1 a 0. Em Panambi, Panambi e Atlético-Car empataram em um gol. E o Santo Ângelo foi a Três Passos e derrotou o TAC por 1 a 0. O Rio-Grandense lidera a chave com seis pontos, seguido por Glória, Atlético-Car e Santo Ângelo, com quatro.

Chuva de gols no Altos da Glória


A chuva que caiu em Vacaria nesta tarde de domingo não foi apenas de água. Jogando com muita disposição, o Glória protagonizou uma verdadeira chuva de gols no Altos da Glória e goleou o Milan por 4 a 0, em sua estreia em Vacaria.
Desde a escalação, a disposição ofensiva da equipe estava clara. Bagé inovou, posicionando o atacante Torres na ala-direita e colocando Alan no ataque. E foi ele, logo aos três minutos, que abriu o placar, aproveitando o cruzamento de Serginho. O adversário nem havia assimilado o golpe quando, dois minutos depois, Alan cabeceou e Torres, quase em cima da linha, empurrou para as redes.
Sem maior poder ofensivo, o Milan pouco ameaçava. E quando ameaçou, o Leão deu a resposta rapidamente. Aos 30 minutos, Marcelinho, que vem sendo o grande articulador da equipe, dominou na entrada da área e meteu no canto do goleiro Jocelito: mais um gol, e a goleada construída ainda na primeira etapa.
Com o placar garantido, o Glória diminuiu o ritmo no segundo tempo. Ainda assim, continuou dominando e criando oportunidades. Aos 16, Amauri acertou o poste de Dudu, mas foi o máximo que o Milan conseguiu. Aos 33, Jocelito salvou novamente na bomba de Marcelinho. Aos 34, Ronaldinho, que entrara fazia pouco, deixou o seu, após a assistência de Fernando Mello. Era a conclusão da goleada.
O Glória jogou com: Dudu I; Jovany, Max e Vagson; Torres, Ivanildo, Júnior Negrão, Marcelinho e Serginho (Ronaldinho); Dudu II (Fernando Mello) e Alan (Matão).