terça-feira, 10 de março de 2009

Bruno Soldatelli

É com grande satisfação que registro o comentário do Bruno Bauer Soldatelli ao post sobre os 20 anos do primeiro jogo no Beira-Rio. Para quem não sabe, o Bruno foi um dos maiores dirigentes da história do clube, e com ele como Diretor de Futebol o Glória subiu para a primeira divisão em 1988. Nos últimos anos, anda afastado do clube. Uma pena, pois sua experiência seria importante em um ano em que o time busca voltar à elite do futebol gaúcho. Embora não nos conheçamos pessoalmente, um grande abraço, Bruno!

Parabéns à “Católica”

Quem acompanha o BloGlória deve recordar que eu reclamei quanto à falta de debates no rádio esportivo vacariense. Então, parabenizo a iniciativa da “Católica” de realizar um programa do gênero aos sábados. Queria muito saber seu nome e horário exato, mas parece que eles não valorizam muito o próprio produto, ao menos na internet... De qualquer forma, parabéns!
Enquanto isso, a "Mais Popular" continua devendo. Nos últimos dias, chegou a dar destaque à contratação do Parreira pelo Fluminense no site, mas nem uma linha sobre o Leão, nem sobre a preparação, nem a respeito da estreia. Certamente que a torcida do Flu é grande no Brasil inteiro, mas ainda acho que, em Vacaria, a torcida do Glória é maior do que a do Tricolor das Laranjeiras...

Muita reclamação contra a arbitragem

O empate em Santo Ângelo não chegou a ser um mau resultado, mas mesmo assim o Glória reclamou bastante da arbitragem de Marcos Sacon no último domingo. Além de ter expulsado Maurício Oliveira logo aos 4 minutos, Sacon teria sido conivente com o jogo duro da equipe da casa. Segundo as rádios de Vacaria, pouco antes da expulsão Torres sofreu falta tão violenta que teria ido de encontro ao muro se não tivesse batido antes nos policiais que faziam a segurança. Também teria anulado um gol legítimo do Leão.
Pesquisando no site da FGF, Marcos Antônio Sacon não figura no ranking de árbitros da entidade. Pior: sequer aparece na lista de árbitros! Resta esperar que tenhamos um pouco mais de felicidade nos sorteios e que nomes mais qualificados apitem as partidas da equipe.