domingo, 8 de março de 2009

Resultados da primeira rodada

A primeira rodada do Grupo 3 da Segundona começou no sábado, com o empate em 2 a 2 entre Milan e Panambi, em Júlio de Castilhos. Hoje, além do empate do Glória, em Santa Maria o Rio-grandense derrotou o Três Passos por 1 a 0, enquanto em Carazinho o Atlético venceu o Lajeadense também por 1 a 0.

Empate na arrancada


Na sua estréia na Segundona 2009, o Glória foi a Santo Ângelo e empatou sem gols com a SER Santo Ângelo. Mesmo jogando com um a menos praticamente toda a partida, o time vacariense mostrou mais qualidade e merecia melhor resultado.
O esquema do Glória foi prejudicado logo aos 4 minutos, quando Maurício Oliveira recebeu cartão vermelho por suposta agressão a Amaral. Apesar disso, o Leão não se intimidou e apresentou maior volume de jogo na primeira etapa. A equipe teve as melhores oportunidades de gol, com Serginho mantendo um duelo interessante com o goleiro Rodrigo nas bolas paradas. Isso porque Torres, principalmente ele, era contido com muitas faltas. Aos 34, o Glória teve um gol anulado por impedimento.
No começo da segunda etapa, Bagé preferiu resguardar a equipe, retirando Marcelinho e colocando Alexandre Livramento. Com a saída do jogador mais criativo do meio-campo, o ritmo caiu. O Santo Ângelo tentou se aproveitar da superioridade numérica, mas sem maior consistência. Aos 37, Serginho teve a chance de decidir quando acertou o travessão, mas o placar permaneceu mesmo fechado até o final. O Glória jogou com: Dudu I; Ânderson, Jovany, Vagson e Serginho; Pansera (Ivanildo), Maurício Oliveira, Júnior Negrão e Marcelinho (Alexandre Livramento); Torres (Matão) e Dudu II. A próxima partida é no dia 15, em Vacaria, contra o Milan, de Júlio de Castilhos.