sábado, 7 de março de 2009

Novo horário

Segundo o site da FGF, a partida entre Santo Ângelo e Glória passou para as 19 horas. Para mim, ridículo, mas o pessoal das Missões parece gostar do horário de domingueira, o São Luiz também aprecia jogar nos domingos à noite. Para quem não aguenta mais de tanta saudade do Leão, uma provação a mais.

Improvisações

Pelas informações que recebi, o Glória começará sua participação na Segundona com a seguinte equipe: Dudu I; Ânderson, Vagson, Jovany e Serginho; Pansera, Maurício Oliveira, Júnior Negrão e Marcelinho; Torres e Dudu II. Atentem para a dupla de zaga. Originalmente, Vagson e Jovany são volantes. Improvisação, e das grandes.
Pergunto: porque o Bagé não coloca o Pansera na zaga? Ele próprio gostava de usá-lo na defesa em 2005, mas com três zagueiros. Talvez não faça isso porque não há gente disponível para o setor. Alexandre e Douber estão lesionados. Xandão, a opção natural, abandonou o clube nesta semana (e mais uma vez você não soube nada pelos sites vacarianos). Para suprir a sua saída o clube contratou o Paulo Roberto, mas ainda sem condições de jogo.
E aí vamos nós: depois de quase dois meses de preparação, a estreia com uma equipe improvisada. Serginho, pelo que sei, também não foi contratado para ser lateral. Tomara que a equipe supere as dificuldades em campo. Começar com tantos problemas não é bom.

Adversário só venceu equipes amadoras

O oponente do Glória amanhã, o Santo Ângelo, tem uma coisa em comum com a equipe de Vacaria: só derrotou equipes amadoras na pré-temporada. Nos dois jogos contra equipes profissionais, duas derrotas: 1 a 2 diante do Três Passos e 0 a 2 contra o São Luiz.

Empate no último confronto

Glória e Santo Ângelo fazem neste domingo o 11º jogo oficial. No último realizado no estádio da Zona Sul, em 17 de março de 2004, pelo Gauchão, empate em 2 a 2. Time do Glória, treinado por Bagé: Marcão; Flavinho, Marcelo Bolacha, Careca e Luciano Sobrosa; Xavier, André Gheller, Aldo (Sandro Sotilli) e Edinho; João Pedro (Márcio Galvão) e Rodrigo Gasolina (Júnior Negrão). Bolacha marcou duas vezes para o Leão.

Glória X Marcão

Não sei se o Mazaropi já escolheu seu número 1, mas o jogo de domingo pode marcar o reencontro, em lados opostos, do Glória com o Marcão. Em minha opinião, o maior goleiro do clube depois do Gasperin.
Entre 2003 e 2005, defendeu o Leão em 87 jogos oficiais, com o recorde de 47 partidas consecutivas. Bom profissional e com 40 anos recém-completados, é um daqueles atletas que deixaram saudade no Altos da Glória. Ele certamente terá boas lembranças ao ver a camisa azul do outro lado do campo. Grande Marcão!
Outro ex-Glória que está na SER Santo Ângelo é o volante Sandro Palharini. Entre 1997 e 1999, Palharini atuou em 35 jogos oficiais pela equipe vacariense.

Elenco

Estou quase largando esse negócio de atualizar o elenco do Glória. É um entra-e-sai que não dá mais! Durante a semana saiu o Xandão, chegaram Paulo Roberto e Michel, pelo que descobri. O tal de Teco, o lateral que vinha do próprio Santo Ângelo, parece que teve a negociação abortada.
Pior que o entra-e-sai só o relaxamento de quem vive disso. Os caras lançam a informação na internet e depois sequer se dão ao trabalho de prosseguir no acompanhamento. Esse Teco veio ou não veio, vem ou não vem?! Ou preferiu ficar no Santo Ângelo? Definitivamente, um desrespeito com quem busca a informação na web. Faço o possível, mas...