quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Adversário de sábado é a SER Antônio Prado


Ao contrário do que um site de uma rádio de Vacaria anunciou, o amistoso do Glória no próximo sábado será contra a S.E.R. Antônio Prado, e não contra o C.A. Pradense. Ao menos é o que informa o site http://www.antonioprado.com/ , que divulga o jogo para o dia 7, às 17 horas, no estádio Waldemar Grazziotin. Então, estamos colaborando com esse site esclarecendo a situação e fazendo votos para que corrija a informação prestada anteriormente.

Fórmula da Segundona 2009

A fórmula de disputa da Segundona deste ano é a seguinte: os 23 clubes confirmados estão divididos em três grupos. Os seis melhores de cada um passam à segunda fase, quando serão formados três hexagonais. Deles, sairão oito clubes que formarão dois quadrangulares semifinais. Os dois primeiros desses quadrangulares avançam ao quadrangular final, que apontará as duas equipes que serão promovidas e disputarão o Gauchão 2010. Todas as fases serão disputadas em turno e returno.
Na minha opinião, o sistema dos anos anteriores deveria continuar, com um octogonal final, um hexagonal, na pior das hipóteses! Acho que sempre se deve tentar manter as equipes em atividade o maior tempo possível, resguardado, claro, o nível técnico da competição.

Nem tudo é novidade...

O torcedor mais atento deve ter percebido que nem tudo é novidade no Altos da Glória. O zagueiro Alexandre, por exemplo, é o remanescente da equipe rebaixada em 2007. O lateral Borges Neto, o meia Alexandre e o atacante Torres estiveram em Vacaria na temporada passada. Já os zagueiros Pansera e Carlão e o lateral Marcelo Müller participaram da grande campanha do Leão em 2005, quando terminamos em terceiro no Gauchão.

Solidariedade à Ulbra

Uma verdadeira palhaçada o que a detentora dos direitos de televisionamento do Gauchão está fazendo com a Ulbra. Por motivos não revelados, nas transmissões ninguém se refere a ela pelo seu nome, mas apenas por “Canoas”. Ora, Ulbra é Ulbra, e não Canoas, até porque existe um time naquela cidade que já tem essa denominação.
O mais curioso é que outros veículos da mesma empresa continuam referindo-se ao clube como “Ulbra”. Ou seja: a discriminação parte apenas da televisão. O bloGlória presta sua solidariedade ao vice-campeão gaúcho de 2004, o Sport Club Ulbra, que tem o direito de ser mencionado pelo seu nome. Imaginem se, numa dessas, começassem a chamar o Glória de “Vacaria”, apenas...