quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Marcelinho, do Bagé?

No começo da temporada os sites das duas rádios de Vacaria informaram que entre os contratados estava o atleta Marcelinho, ex-Bagé. Pois bem: na terça, o contrato do jogador foi lançado no BID da CBF. Só que o último clube do atleta em questão não foi o Grêmio Esportivo Bagé mas o Itauçu-GO, mesmo time em que o meia Alexandre atuou no segundo semestre de 2008.
Mais: ele realmente atuou em Bagé no ano passado, mas não foi pelo jalde-negro (que palavrinha...), e sim pelo Guarany. Peço desculpas ao pessoal que prestigia o meu trabalho, mas fui induzido ao erro, digamos assim... Talvez o pessoal lá de Vacaria também tenha se enganado, Bagé, Guarany, é tudo a mesma coisa, afinal... Quase que havia sido induzido a outros erros, mas um pouco de pesquisa evitou outras incorreções quanto à origem dos nossos atletas.

Matão mata a pau!

Ele é, indiscutivelmente, o maior destaque da pré-temporada do Leão. Alexandre Aparecido Reche Bernardes, o Matão, marcou três gols nos dois jogos-treino realizados até aqui. Aos 22 anos, o jovem atacante saiu na frente na disputa por uma vaga no ataque do Glória. Em sua curta carreira, passagens pelo Brasil-Pel, Farroupilha, São José-PA e até pelo futebol sueco, onde defendeu o Gais Gotteborgs. A torcida vacariense espera que Matão não pare por aí e continue matando a pau no Altos da Glória!

Ex-atletas do Leão na tragédia xavante

Na noite de ontem, o Brasil, de Pelotas, fez sua estreia no Gauchão após a tragédia de que foi vítima. Atentei para o fato de que havia três ex-atletas do Leão envolvidos no acidente: o zagueiro Carlão (acertado com o Glória), o goleiro Luciano, com passagem no Altos da Glória no ano passado, e o assistente técnico Paulo Roberto, nosso zagueiro em 2005.
A situação mais grave é a desse último, que sofreu profundas lesões nas pernas. Não sei se ele continua no hospital, mas seu caso exigia bastantes cuidados, embora sem risco à vida. Já Carlão, para nossa alegria, começou como titular da lateral do Xavante. Aos atletas e seus familiares toda a solidariedade e votos de sucesso na retomada.